google-site-verification: google2da7a9e192ddf8cd.html Ministério Denis Roberto: 3 Gotas De Veneno

terça-feira, 22 de maio de 2012

3 Gotas De Veneno


"Um homem estava caminhando há dias por um deserto, perdido, sem saber em que direção caminhar e sedento, passo a passo o claudicante andarilho ainda tinha tinha esperança de encontrar água para saciar a sua sede. E para que sua esperança fosse renovada, de repente ele se depara com um beduíno que muito prontamente lhe atendeu, ele em tom de súplica, já exausto se dirige ao beduíno: - Por favor eu preciso de água pois estou prestes a morrer de sede nesse deserto! Foi aí então que o beduíno sacou de seu cantil dourado e deu um copo de água aquele viajante. Já bem saciado, o viajante segue sua viajem quando um pouco mais a frente encontra um outro beduíno que foi ao seu encontro e lhe perguntou: Você viu um beduíno que passou por este caminho há pouco? O viajante respondeu: - Claro, o bom homem que você procura está um pouco adiante de você, talvez 2 ou 3 quilômetros! - E você viu um cantil dourado com ele? Perguntou o outro beduíno. - Claro, o bom homem me deu de beber daquele cantil tão belo que deveria ser de seu uso, se não fosse ele eu teria morrido de sede neste deserto. Com o semblante preocupado, o outro beduíno segura o viajante pelos ombros e diz: - Como você fez isso? - Como fiz, responde o viajante, eu tinha sede e ele me deu de beber, e a água parecia tão fresca, tão gelada que me fez ganhar novo ânimo! Então o outro beduíno lhe respondeu: - O beduíno que lhe matou a sede parecia ser bom, o cantil bonito, a água fresca e gelada, porém há algo que ele não lhe revelou: Aquela água continha apenas 3 gotas de um veneno poderosíssimo que dentro de pouco tempo vai entrar em ação no seu organismo e te matar. Você não vai morrer de sede mas vai morrer envenenado! Já desesperado mais que antes o viajante clama àquele beduíno: Não há salvação para mim então? Com um sorriso meio acanhado o beduíno lhe responde: - A um quilômetro daqui, nesta direção, você vai encontrar uma casa, que vai lhe parecer simples, mas acredite, lá mora um médico que tem um antídoto que cortará o efeito desse veneno, e lá também ele te dará água verdadeiramente pura, e vai te ensinar como sair desse deserto. É a sua única saída! Com sua esperança renovada porém já começando a sentir os efeitos do veneno o viajante chega a casa do médico que lhe atende prontamente, como um pai ao seu filho e salva a sua vida, O viajante teve uma nova oportunidade. E agora ensinava outros a saírem daquele deserto também."

"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte."
Provérbios 14:12


Deus nos últimos dias trouxe esta ilustração ao meu coração, pois assim como aquele viajante no deserto morria de sede muitas pessoas hoje vivem um deserto em suas vidas e procuram nem que seja por um copo de água em meio ao deserto que vivem. O beduíno que carregava o bonito cantil dourado são as pessoas que tem apresentado doutrinas e religiões, e com elas tem enganado a muitos. Essas religiões são como a água daquele cantil, aparentemente inofensiva e agradável, aparentemente ia matar a sede do viajante, mas parecendo ser boa continha veneno mortal, assim a maioria das religiões se apresentam: Falam de Deus, do amor ao próximo, respeito, caridade, etc, e com esse rótulo superficial esconde as 3 gotas de veneno mortal: Contrariam a Palavra de Deus, negam a sua autenticidade, adicionam conteúdo ao seu bel prazer , seja em livros adicionais ou comentários que distorcem as grandes verdades da Palavra, essas são as religiões que estão por aí, saciando a sede do povo com 3 gotas de veneno!

Mas graças a Deus que existem pessoas como o segundo beduíno, que estão aí anunciando o verdadeiro caminho e desmascarando aquilo que é falso, indicando o caminho correto a ser seguido: A casa do Médico. Sabe, a casa do médico pode parecer simples, mas é o lugar da cura, às vezes você pensa que é inútil freqüentar uma igreja ouvir a Palavra de Deus, mas ela é o antídoto que o Grande médico Senhor Jesus tem pra cortar o veneno que tem te matado, só Ele pode te ensinar a sair do deserto em que você se encontra.

Talvez até hoje você tem procurado matar a sua sede nas religiões, filosofias, rituais mas o que você tem encontrado é o veneno da desilusão e da infelicidade. Deus não que que você morra neste deserto, e para isso providenciou a Casa do Médico dos médicos aonde você pode alcançar a cura, deixe Ele te tratar, e desfrute de uma nova vida, um dia eu também estava envenenado e hoje estou aqui pra te dar esta palavra e te ajudar a sair desse deserto. Receba o Senhor Jesus como Senhor e salvador de sua vida hoje e seja livre do veneno das religiões! Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário