google-site-verification: google2da7a9e192ddf8cd.html Ministério Denis Roberto: E Quando querem calar um herói?

sexta-feira, 20 de abril de 2012

E Quando querem calar um herói?


Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;

E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.

Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele.

E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo.

E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.

E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.
Atos 7:55-60


Estêvão era um jovem prodigioso, através dele Deus realizava curas, milagres, e sinais e isso era o motivo pelo qual ele era perseguido, pura inveja. Naquele momento vários daqueles invejosos atiravam pedras para tentar matar Estêvão, e em meio a tantas pedradas os céus se abriram para ele e foi capaz de ver a Glória de Deus, e recebeu a maior vitória de todas: não só viu a Glória mas foi participar dela.
Hoje eu quero falar com você que se encontra desanimado e abatido talvez pensando em desistir de tudo simplesmente porque se levantaram lutas em sua vida aos quais você tem se sentido incapaz de vencer. Quem sabe, pessoas tem se levantado contra você mentindo, te humilhando, tentando te fazer parar, essas pessoas hoje não te jogam pedras de fato, mas você tem sofrido com pedradas que elas vem te acertando, que hoje em meio essa luta você também possa ver a Glória de Deus em sua vida, porém notamos duas qualidades que Estêvão tinha que fizeram com que nesse momento tão difícil ele pudesse encontrar um refúgio, e essas qualidades estão anotadas no versículo 55:

1- Cheio do Espírito Santo Muita gente tem perecido, desanimado dos seus sonhos porque no momento em que surge um problema maior ou que um problema persiste em sua vida elas simplesmente deixam de buscar a Deus, não se enchem do Espírito. O que o mal deseja é justamente isso: Que quando surgir a dificuldade você deixe de buscar a Deus porque longe Dele o fracasso total é questão de tempo. Na verdade o que Estêvão fez foi o contrário: quaanto mais se levantavam problemas mais cheio ele procurava ser do Espírito Santo.

2- Fixando os olhos no céu O problema de muitos também nessas horas é que eles fixam os seus olhos, dedicam toda sua atenção aos problemas, e se esquecem de se dedicar, de dar atenção à aquele que é Poderoso para solucionar o problema. Muitas vezes ficamos presos a muitas distrações e deixamos de fazer o que a escritura diz: “Olhar para Jesus, Autor e Consumador de nossa fé” (Hb 12:2). Estêvão tinha todo o seu foco nas coisas de Deus por isso ele sabia que aquela situação iria se solucionar. Mas você pode pensar: Mas ele morreu? Sim, e foi o maior prêmio que ele podia ter recebido, estar junto de Deus para sempre.
Eu convido a você a fazer uma pausa em meio a essa crise e se focar em Deus, busque a sua presença se encha do Espírito Santo, aí você irá começar a ver a Glória de Deus em sua vida. Se você estava afastado volte para a Presença de Deus, se você ainda é simplesmente um simpatizante, tome hoje a sua decisão e receba o Senhor Jesus como Único e Suficiente salvador de sua vida. Deus Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário