google-site-verification: google2da7a9e192ddf8cd.html Ministério Denis Roberto: Princípios Da Fé Para Vitória

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Princípios Da Fé Para Vitória


E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal. Marcos 5:25-34


Talvez essa seja a a sua situação hoje; você já gastou muito tempo e dinheiro tentando resolver os seus problemas bateu em diversas portas, mas nada até hoje foi capaz de resolver o seu problema
Talvez você se encontre até mesmo no limite de suas forças mas como diz o texto antes foi a pior. E Foi assim que aquela mulher chegou até aquele lugar completamente desenganada pelos médicos de sua época, fraca e debilitada pela perca de sangue que sofrera. E Foi assim que você quem sabe chegou aqui hoje nesta página, também desenganado pelos médicos, todos olham para o seu problema e dizem que o seu caso não tem jeito, e por conta disso você se encontra fraco e debilitado na fé.

Porém aconteceu algo na vida daquela mulher que a fez dar a volta por cima e vencer o seu problema: ela entendeu os princípios básicos da fé:

Vs 27 – Ouviu Falar De Jesus - 1º Princípio – Ouvir a Palavra– A Fé vem Pelo Ouvir, ouvir a Palavra de Deus Rm 10:17, mas então porque muitos não tem alcançado as promessas de Deus em sua vida mesmo freqüentando a igreja? Porque muitos tem escutado a Palavra ao invés de ouvir a Palavra, vem a igreja mas se preocupam muito mais com outras coisas do que com a Palavra.

Vs 28 ( Aconteceu antes do final do 27) – Porque dizia... - 2º Princípio – Confessar de acordo com a Palavra– Da boca daquela mulher não sairam palavra de derrota, nem de fracasso, tão pouco de impossibilidade de atingir seus objetivos, muita gente perde a bênção hoje porque da sua boca só saem palavras de derrota, confiam mais na palavra das pessoas do que na Palavra de Deus. Romanos 10:9 diz:“Se com a boca confessares e com o coração creres serás salvo”.A Nossa confissão, as nossas palavras devem ser alinhadas com a Palavra de Deus, isso significa que devemos dizer somente aquilo que está de acordo com a Palavra.

Voltando ao Vs 27 (Parte b) – Veio Por Detrás, entre a Multidão... - 3º Princípio – Agir De acordo com a Palavra. - Não basta cruzar os braços e esperar acontecer algo, muitas pessoas ainda estão esperando Deus cura-las, quando na verdade Ele já providenciou isso Veja 1 Pedro 2:24 “...pelas suas pisaduras fostes sarados”fostes é passado ou presente? Então o que devemos fazer é tomar posse daquilo que já é nosso!

Talvez a multidão hoje na sua vida seja o desânimo, esse exame que se encontra na sua mão, o adeus de seu marido, a palavra que seu filho falou para você, mas parta pra dentro desse problema como aquela mulher partiu em direção àquela multidão: convicta de sua vitória!

Vs 29 ao 33 Quem Tocou nas minhas Vestes?- Muita gente estava tocando no Senhor
mas o toque daquela mulher foi diferente, chamou a atenção Dele fez a virtude sair Dele o toque dela foi diferente.

Esse toque representa a oração, talvez até hoje a sua oração foi como o toque daquela multidão sem fé, mas eu te convido hoje a fazer a oração da fé, aquela que toca no Mestre e faz a virtude sair Dele e chegar até você. Medite nesta Palavra e que Deus o Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário