google-site-verification: google2da7a9e192ddf8cd.html Ministério Denis Roberto: As Duas Fontes

terça-feira, 14 de junho de 2011

As Duas Fontes


“Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna”. João 4:13-14

Quando Jesus encontrou aquela mulher samaritana a quem proferiu estas frases, a vida daquela mulher se encontrava totalmente destruída: Ela teve muitos maridos, andou por muitos caminhos, mas nada foi capaz de saciar a sede de felicidade e paz que havia em seu coração, então, Jesus propõe que ela venha a beber da fonte da Água Viva, que poderia não somente saciar a sua sede para sempre mas fazer dela mesmo uma fonte.
Quantos hoje também não buscam saciar a sua sede de felicidade e paz de espírito nas fontes dos prazeres que o mal oferece. Quantos não buscam saciar a sua sede nas drogas, sejam elas lícitas ou não, no adultério, na prostituição,na pornografia, no furto, na mentira, etc.. Porém como o Senhor disse, quem bebe dessa água torna ter sede. Por isso um drogado precisa de mais uma dose, o que gosta da noite precisa de mais uma balada, o que gosta dos bares precisa de mais uma dose, o que gosta de se prostituir precisa de mais um parceiro(a), e assim por diante. A fonte da qual eles bebem faz com eles venham tornar a ter sede. Porém Quando deitam a cabeça no travesseiro, ou quando acordam no outro dia, a sede já voltou, e aí o ciclo se repete. Essa é a fonte que o mundo oferece, e quem sabe é a fonte em que você amigo leitor se encontra tentando saciar a sua sede neste momento, porém dentro de você há algo que te incomoda, um vazio uma necessidade permanente de algo que realmente preenchesse esse vazio de forma definitiva na sua vida.
Por outro lado, aquele que bebe da água do Senhor Jesus, a Água Viva, tem o seu coração totalmente preenchido pela paz que excede todo o entendimento, aquele que prova dessa Água não tem mais sede, porque ele não é simplismente saciado, agora ele é uma fonte! As lutas continuam, porém ele tem a certeza de que ele é mais que um vencedor,o medo do pecado pode bater à porta, mas ele sabe que já foi pago o preço do seu resgate. A Água Viva substitui o que é morte, pela vida de Deus na vida daquele que a possui, paz felicidade e alegria deixam de ser utopia para aqueles que a possuem. Aquele que tem esta fonte se sente tão saciado que não precisa mais da fonte do mundo para saciar a sua sede, não precisa mais beber água suja, pois a água límpida e cristalina está a sua disposição.
Como então beber desta Água? Simples, receba o Senhor Jesus hoje em sua vida, faça um convite a Ele para que Ele venha a morar no seu coração, viva a vida que Ele tem para você e desfrute da fonte da Água Viva na sua vida. Deus o abençoe!

3 comentários:

  1. Olá ja estou seguindo seu blog muito bom Deus continue abençoando. abraços e tenha um fim de semana abençoado.
    http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A Paz! Sou seguidor do seu blog a muito tempo e você também seguia o meu blog, só que com o bug no blogger eu o perdi, tive que começar outro blog e queria convidar a você para ser seguidor do meu novo blog Sala de Cinema Gospel

    É uma maneira cristã de ver o cinema.

    Um abraço Rodrigo Almeida.

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor.

    Parabéns pelo blog! É uma honra segui-lo

    Para consolidar ainda mais a nossa parceria, queria lhe convidar a fazer parte do grupo "blogs evangélicos" no site de divulgação 2leep.
    Cadastrando seu blog no grupo, seus posts serão apresentados nos outros blogs e vice-versa, aumentando significativamente o nº de visitas.

    Todos os detalhes neste link:

    http://rochaferida.blogspot.com/2011/08/convite-todos-os-blogueiros-evangelicos.html#axzz1Up3yh48C

    Léo Almeida
    rochaferida.blog

    ResponderExcluir