google-site-verification: google2da7a9e192ddf8cd.html Ministério Denis Roberto: Derrubando Muralhas

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Derrubando Muralhas



"Ora Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava.
Então disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos.
Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias.
E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas.
E será que, tocando-se prolongadamente a buzina de carneiro, ouvindo vós o seu sonido, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente." Js 6:1-5
Hoje, vemos muitas pessoasque passam por sérios problemas em suas vidas, problemas que se apresentam como muralhas, barreiras que parecem intransponíveis, porém hoje DEUS vai te ensinar como derrubar as muralhas em sua vida.

Vamos Analisar Primeiro As Características Do Problema

Vs.1 Jericó Estava rigorosamente fechada Por Causa Dos Filhos De Israel - A Muralha - Precisamos entender as características da muralha, para entendermos as Características dos problemas.

1- Por Que Há a Muralha - A muralha era a ultima arma de defesa que uma cidade tinha, quando o povo sabia que ia perder uma guerra se trancava na cidade cercada por muralhas e assim dificultava ao máximo a vitória do inimigo. Daí entendemos a primeira característica da muralha:

Quanto Mais Perto a Vitória Maior è a Resistência Do Inimigo

O diabo, assim como os moradores de Jericó, sabe que vai perder e que já é um derrotado porém mesmo assim em muitos casos ele resiste ao máximo para que você não receba a vitória. No deserto não haviam muralhas, as batalhas erammais fáceis, porém agora que eles estavam perto de conquistar a promessa a luta também aumentou. Saiba que se a sua luta aumentou é por que está perto de a sua vitória chegar, e hoje é o dia em que você vai recebe-la!


2- O Aspecto Psicológico Da Muralha - Os Problemas que se apresentam como muralhas tem uma característica que os diferenciam

Eles Tentam Fazer Com Que Você Não Enxergue Além Deles

Isso faz com que muitas pessoas se desesperem e percam o controle da situação e talvez você se encontra assim hoje: Você não consegue enxergar o final deste túnel.

O Que DEUS Faz Diante Do Problema? Ele Faz Duas Coisas:

VS.2 A Primeira DEUS sabendo das características da muralha, da resistência, do aspecto psicológico a primeira coisa que Ele faz é levantar o ânimo de Josué. Ele Diz:

Tenho Dado Na Tua Mão a Jericó, Seu Rei, Valentes e Valorosos

Sabe o que isto significa:

Que Não Importa O Tamanho Do Seu Problema, Hoje ELE Te Dá A Vitória Em Suas Mãos!

Levante o Seu ânimo, pois hoje o seu sofrimento tem fim, hoje a doença tem fim, hoje a derrota tem fim, hoje a sua vida muda!!
VS. 3 ao 5 A Segunda A Estratégia – Após garantir a vitória a Josué, DEUS começou a mostrar a estratégia que Josué deveria usar na batalha.

Da Mesma Forma Hoje DEUS Te Dá Uma Estratégia Para Vencer e Essa Estratégia è a Campaha!

Mas quais são os elementos que continham nessa estratégia? Como ela era? Essas características são as mesmas que você precisa apresentar nessa campanha para alcançar a vitória.

1- Cercar a Cidade 6 Dias, No Sétimo 7 Vezes, 7 Sacerdotes, 7 Buzinas etc... - Josué tinha que fazer exatamente aquilo que Deus mandou, ainda que parecesse absurdo Ficar andando em volta da cidade, ainda que ele mesmo não entendesse, era exatamente aquilo que ele tinha que fazer. Aqui vemos a primeira característica da estratégia:

Eu Tenho Que Seguir a Risca O Plano


Quando DEUS coloca uma campanha no coração de alguém, o desejo DELE éque essa campanha seja seguida a risca tanto por parte de quem ministra como por parte de quem faz Usar Exemplos


2- Levar a Arca – A Presença De DEUS - O Que DEUS queria mostrar levando a arca é que sem a Sua Presença, sem uma aliança de compromisso com ELE jamais aquele povo iria sair vencedor da batalha aqui vemos a segunda característica da estratégia:

Eu Tenho Que Ter Um Compromisso Com DEUS


Tem gente que quer ser abençoada mas não quer realmente um compromisso com o DEUS da Bênção, não quer largar o pecado nem a vida torta, você precisa entender o seguinte:
Para DEUS tirar a muralha que me impede de chegar a bênção eu tenho que tirar a muralha que me impede de chegar até ELE

3- Não Responde Palavra - Alguma Mesmo que os cidadãos de Jericó provocassem, a ordem era silêncio total, pois palavras erradas poderiam atrapalhar o ambiente de fé que estava sendo ali criado. Aqui vemos a segunda característica:

Eu Tenho Que Vigiar As Minhas Palavras

Hoje da mesma forma o diabo tenta levantar alguém ou algum pensamento para dizer a você que você não recebeu o milagre que não aconteceu nada para que você seja levado aconfessar essa derrota também ele também trabalha na dimensão do natural tentando mostrar fatos, só que DEUS trabalha no sobrenatural ELE não se atém a fatos, ELE faz e pronto! O verdadeiro vencedor não confessa derrota, ele confessa a Palavra de DEUS!!


4- Gritar e Tocar a Buzina - O Povo deveria manifestar a sua fé invocando o Poder de DEUS através daquele ato. Nm 10:9 DEUS fala que quando ELE ouvisse o som da buzina desceria para dar a vitória ao seu povo essa buzina e esse grito era como se fosse a oração de fé daquele povo Aqui vemos a quarta característica:

Eu Tenho Que Orar a Oração Da Fé

Muitas pessoas se enganam quando se fala em oração da fé, pensam em uma oração introspectiva mas essa oração não pode ser em espírito somente
Buzinas e gritos nos remetem a uma oração audível
Ainda que seja um susurro ela tem que ser firme e audível pois é nessa hora que damos ordens no mundo espiritual no Nome de Jesus Você não precisa gritar mas falar com autoridade e fé no nome de Jesus.

Entao Aproveite hoje e derrube essa muralha que está atrapalhando sua vida. Deus Abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário