google-site-verification: google2da7a9e192ddf8cd.html Ministério Denis Roberto: 6 Lições Sobre Conquista

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

6 Lições Sobre Conquista



Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé... O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. Assim isso lhe foi também imputado como justiça. Rm 4:13,18-22

Temos visto muita gente que até mesmo diz ter fé em DEUS mas vive uma vida completamente diferente daquela prometida por ELE. Vemos pessoas que já bateram em diversas portas, já passaram por diversas religiões, tentaram de tudo e não conseguiram a tão almejada felicidade. O sucesso parece distante. A bênção parece que nunca vai chegar. Eu te pergunto: Você quer dar um fim hoje a essa situação? Você quer começar a ter uma vida de vitórias e conquistas? Se você é um desses que quer mudar o rumo de sua vida eu te convido a aprender com a vida de um homem que conquistou todas essas bênçãos e foi chamado pai da fé Eu falo de Abraão. Vamos ver 4 aspectos, 4 lições que o apóstolo Paulo deixa sobre a vida dele na Epístola aos Romanos.

Vs.13 A Promessa Não Foi Feita Pela Lei, Mas Pela Fé O Que Paulo quer dizer aqui é que Abraão não recebeu nada pela Religião ( Lei ) Que na verdade nem existia ainda, ele recebeu a bênção, a promessa exclusivamente pela Fé. E é aí que eu aprendo a primeira lição:

Religião Não Gera Bênçãos, Fé Gera Bênçãos!


Hoje muitas pessoas não vêem nada acontecerem em suas vidas, não recebem nada simplesmente porque tentam receber através das religiões que por sua vez criam inúmeros rituais que nada têm a ver com forma de DEUS trabalhar para abençoar os SEUS . As religiões com seus rituais , velas, rezas repetitivas e obrigações criaram a falsa impressão que Deus precisa de toda essa parafernalha para agir na vida das pessoas enquanto Ele somente criou uma coisa que é o meio pelo qual Ele age na vida das pessoas, que é a FÈ!


Vs 18 Creu Contra a Esperança Ele teve fé até quando sua esperança já estava desvanecendo. Muita gente diz que a esperança é a última que morre. Abraão provou que não, ainda quando a sua esperança estava por um fio a sua fé prevaleceu. E é aí que eu aprendo a segunda lição:

Até Quando a Esperança Desanima, a Fé Permanece!

Tem gente que chegou aqui nessa situação: Talvez nem esperança mais você tenha, mas eu quero lhe dizer que você pode ter até perdido as esperanças, se você crer, vais sair daqui abençoado!
É importante também diferenciar entre o que é fé e o que é esperança.
A esperança diz: Um Dia Eu Terei
A Fé diz: Eu Tenho Agora
Muita gente também não recebe o milagre porque tem substituído a fé pela esperança!

Vs 19 Não Atentou Para o Seu próprio Corpo Abraão aprendeu a não olhar para os fatos nem para as circunstâncias que pintavam um quadro de impossibilidade. A fé natural olha para esses fatos mas a fé que vem de DEUS, a fé SOBRENATURAL não se atém a isso e olha somente para a Palavra e para Aquele que prometeu E aí eu aprendo a valiosa terceira lição:

Quem Quer O Milagre Não Pode Olhar Para As Circunstâncias Ou Para Os Fatos

Quem quer o milagre não pode viver no mundo natural mas tem que viver no sobrenatural. Um exemplo disso é Pedro, que, enquanto caminhava olhando para o Mestre não afundou, mas quando reparou no vento, ou seja, nas circunstâncias, simplesmente começou a afundar!



Vs 20 Foi Fortificado Na Fé Dando Glória a DEUS Aqui nós podemos descobrir o segredo dessa fé póderosa que Abraão tinha, essa fé que opera milagres, que muda a vida da pessoa e que a faz mais que vencedora. O segredo dessa fé era a sua Comunhão Com DEUS! Abraão fortaleceu a sua fé atraves da busca de um relacionamento íntimo com o SENHOR. E aí nós aprendemos a quarta lição:

Quem Quer Ter Uma Fé Forte Precisa Tem Uma Vida De Comunhão Com DEUS

Não adianta somente vir aos cultos de libertação, fazer campanhas, propósitos determinar expulsar o demônio, tem que se ter uma vida de intimidade com o ESPÍRITO SANTO. O SENHOR JESUS fazia milagres, manifestava a sua fé porque era CHEIO DO ESPÍRITO SANTO pois o mal só reconhece autoridade de quem tem e quem tem autoridade é quem é cheio do ESPÍRITO SANTO. Existem até mesmo pessoas que não julgam necessário uma mudança de vida para o milagre acontecer, mas essa mudança é extremamente necessária a palavra Fé vem de FIDELIDADE.

Vs 21 Estando Certíssimo Que O Que Prometeu Era Poderoso Para Cumprir Abraão não estava somente certo, ele estava certíssimo, ou seja, mais que certo que ele não precisaria fazer mais nada além daquilo que o SENHOR lhe direcionou e o resto ELE mesmo faria. Porém há pessoas que devido ao tempo de espera resolvem dar um “empurrãozinho” ou uma “mãozinha” para DEUS e aí estragam tudo E é aí que eu aprendo a quinta lição:

Quem Quer O Milagre Só Age Na Direção De DEUS!

Muitas pessoas perdem a bênção por querer ajudar a DEUS, acabam tomando atitudes erradas e estragam todo o processo do milagre. Abraão em um dado momento também tentou dar uma força para DEUS e o resultado se vê até hoje desse ato impensado de Abraão: A guerra entre Israel e mundo Árabe.

Vs 22 Isso Lhe Foi Imputado Como Justiça Essa fé manifestada por Abraão foi-lhe imputada como justiça ou seja ele foi justificado, feito justo, ele podia se achar até mesmo indigno de receber algo de DEUS mas essa fé lhe fez justo para receber o milagre. E aí se aprende a sexta lição:


Nunca Pense Que Você Não Nasceu Para Vencer!

Tem gente que acha que está passando por provação, que isso que ela vive é assim mesmo, que ela está pagando por algo que ela fez, e aí entra o conformismo e esse conformismo anula a sua fé. Nunca ache que você não nasceu para vencer se DEUS te trouxe aqui hoje é porque ELE quer te dar a VITÒRIA!

Eu lhe desafio a colocar essas simples lições de fé em prática e experimentar o melhor de DEUS em sua vida. Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário