google-site-verification: google2da7a9e192ddf8cd.html Ministério Denis Roberto: Coragem : A Arma Que Toca o Coração De Deus

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Coragem : A Arma Que Toca o Coração De Deus


“Então, o Anjo do SENHOR veio e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, varão valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém, agora, o SENHOR nos desamparou e nos deu na mão dos midianitas. Então, o SENHOR olhou para ele e disse: Vai nesta tua força e livrarás a Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?” Jz 6:11-14
Hoje vamos Contar a história de um homem que vivia em uma situação muito difícil, não muito diferente da situação de muitas pessoas hoje. Gideão vivia em lugar muito difícil, uma terra assolada pela destruição de um inimigo muito poderoso: O povo midianita. A Bíblia conta que eles subiam a Israel com o intuito de arrasar não só as plantações de Israel mas também os bois, ovelhas e jumentos, enfim era para matar Israel de fome literalmente e colocar o povo de Deus em humilhação total. Eles se levantavam como gafanhotos e destruíam tudo.
E assim na vida de muita gente o problema se levantou de uma forma assustadora e as querendo destruir por completo. Não são poucas as pessoas que relatam hoje em dia que parece que tudo a sua volta está prestes a desmoronar e os problemas se amontoam de tal forma, que muitas vezes quem sabe você já até pensou em desistir. Pensou em desistir do casamento, em desistir do seu filho, em desistir do seu emprego, ou talvez você até mesmo pensou em desistir da sua vida! Porém a Bíblia fala a respeito de Gideão que estava nessa situação mas que ao ser confrontado pelo Anjo do SENHOR teve uma reação que talvez ninguém naquela terra teria: Ele enfrentou em palavras aquele Anjo! Mas aí você poderia pensar: Isso é loucura, uma afronta, e o Anjo poderia ter matado ele ali mesmo. Mas não era isso que o Anjo queria. Aquela reação chamou a atenção do Próprio DEUS! Repare que na primeira conversa é o Anjo do SENHOR que se dirige a ele dizendo “O SENHOR é contigo varão valoroso!” Mas após a resposta de Gideão ao Anjo, a Bíblia diz: “Então, o SENHOR olhou para ele e disse: Vai nesta tua força e livrarás a Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?” Repare que não é mais o Anjo que fala com Gideão mas sim o Próprio DEUS! O que teria chamado a atenção de DEUS a ponto de ELE mesmo se dirigir a Gideão? A resposta é simples: A Sua Coragem e Ousadia! Se gideão Era Capaz de enfrentar o Anjo do SENHOR, imagine ao inimigo o que ele não faria.
Talvez oque está faltando em você hoje é coragem de se levantar e enfrentar com DEUS esse seu problema. Quando DEUS ver em você coragem para enfrentar seu Problema a ponto de lutar contra tudo e todos, essa coragem LHE chama a atenção, ELE fica tocado em SEU coração e determina a sua vitória. A Fé que você necessita vai ser gerada em seu coração. Eu tenho a certeza que enquanto você lê essas linhas essa fé e essa coragem já estão sendo geradas em seu coração. Então se levante agora, ore a DEUS com essa fé e essa coragem e enfrente o seu problema de frente que com certeza ainda hoje ELE te dará vitória. Um Forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário