google-site-verification: google2da7a9e192ddf8cd.html Ministério Denis Roberto: A Fé Que Produz O Milagre

segunda-feira, 15 de junho de 2009

A Fé Que Produz O Milagre

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e prova das coisas que se não vêem” Hb 11:1

Hoje, muitas pessoas continuam sofrendo até mesmo dentro das igrejas por que vivem lutando para alcançar o milagre de Deus em suas vidas. São curas, libertações de vícios, conversões de familiares enfim são uma série de problemas que precisam urgentemente ser resolvidos e que, às vezes parece (parece) que há uma demora da parte de Deus e que nosso milagre está muito distante. Só que o que acontece na maioria das vezes não é uma demora da parte de Deus, mas sim uma falta de entendimento com relação a fé por parte de muitas pessoas, por isso hoje eu quero lhe falar da fé que produz resultados em nossas vidas, aquela fé que é do tipo de Deus, a fé sobrenatural, que é a fé que produz o milagre.
Primeiro precisamos entender que existem 2 tipos de fé. A primeira é a fé natural ou humana, é aquela que precisa se apoiar em sentimentos, circunstâncias ou fatos, ou seja, em algo tangível para que possa ser manifestada. Geralmente a pessoa que quer receber o milagre através dessa fé espera por algum sinal, um sentimento, um acontecimento que aponte para o milagre para só aí então crer. O problema é que essa fé não está de acordo com a fé que é preciso ser manifestada para receber o milagre pois essa fé é cheia de dúvidas e o versículo nos diz que a fé é a certeza, ou seja, dúvida nada tem a ver com a fé que produz o milagre. Talvez esse tenha sido o seu tipo de fé até hoje, você tem se apoiado nos sentimentos, no que os seus olhos mostram, você quer “ver pra crer” e isso não funciona no Reino de Deus.
Por outro lado, existe o segundo tipo de fé que é a fé que produz o milagre e é a fé sobrenatural. Essa fé não precisa de ver ou sentir nada, ela só precisa da Palavra de Deus pois ela só reconhece a Sua Palavra como a verdade. Ainda que os fatos pareçam ser a realidade, a fé sobrenatural olha as promessas de Deus como a realidade, como já existindo ainda que não seja perceptível aos olhos humanos. Essa é fé que produz a cura, pois quando o médico diz que a pessoa está doente ou vai morrer a Palavra de Deus diz que “Pelas suas pisaduras fomos sarados” ( I Pe 2:24 ). Então a pessoa que tem essa fé passa a olhar para a Palavra que diz que ela já foi sarada, então começa a tomar posse da sua cura, pois a cura já foi providenciada por Deus através Do Senhor Jesus, Na Cruz do Calvário.
Essa é a fé que produz o milagre, a partir de hoje meu irmão comece a usar a sua fé sem se ater as circunstâncias ou os sentimentos, fé é certeza não é sentir ou ver, não deixe que as dúvidas tentem te fazer parar, resista usando a Palavra de Deus, Ela é a sua arma para resistir as investidas do maligno. Use essa fé hoje e desfrute da vida abundante que o SENHOR preparou para você. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário